Política

Retorno do processo de autoconvocação terá forte debate sobre

Em plenário



 

O líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado Ericlaudio Alencar (PRB), defendeu antes da publicação do período de autoconvocação, os projetos de lei de autoria do Executivo que garantiram vários benefícios aos servidores da área de segurança pública, e que integram as polícias Civil e Militar.

Os projetos foram votados em regime de urgência, mas sem atropelar o rito regimental da Casa, como destacou o parlamentar ao se posicionar sobre a base oposicionista que votou contrária à aprovação do regime de urgência.

“Temos aqui projetos que foram discutidos entre o Executivo e as categorias durante a montagem do PPA. Na verdade, são projetos que atendem as principais reivindicações desses servidores, podendo citar o projeto que aumenta para R$ 900 o valor do vale alimentação de policiais e bombeiros militares. Os projetos estão de acordo com o que foi decidido pelas próprias categorias, tanto é que os nobres colegas da base oposicionista votaram contrários à aprovação da urgência, e isso deve ser respeitado, mas votaram a favor dos projetos”, disse o republicano durante a defesa.

Ao lembrar que a Assembleia Legislativa não entra em recesso, e sim em regime de autoconvocação, Ericlaudio Alencar afirmou que as atividades prosseguem, e que qualquer projeto que precise ser votado com urgência em detrimento da população será colocado em pauta convocada pelo presidente da Casa.

“O deputado Moisés Souza, presidente desta Casa, conversou individualmente com cada deputado propondo o estado de autoconvocação. Significa dizer que os trabalhos continuam durante o mês das férias. É um novo momento do Parlamento. Encerramos o primeiro semestre com produtividade elevada. Conseguimos criar comissões importantes, como a da área de Segurança Pública, realizar audiências que garantiram à população e aos mais diversificados seguimentos se manifestar, cobrar e discutir conosco medidas que pudessem solucionar os problemas. O país passa por um turbilhão de problemas, a crise é grave, mas estamos conseguindo atravessar essa tempestade com serenidade e sem perder o rumo”, declarou.

Já para o início de agosto o parlamentar – que deverá percorrer o interior do estado cumprindo várias agendas – irá reunir a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para discutir com taxistas, mototaxistas, motoristas e cobradores de ônibus o problema da violência contra esses profissionais.


Deixe seu comentário


Publicidade