Política

Reunião define propostas para aplicação de R$ 12 milhões na sa

Construção de centro de atendimento e ampliação do hospital municipal são apontadas como prioridades



 

A destinação de 12 milhões de reais, oriundos de convênio assinado entre o estado do Amapá e a empresa EDB Energias do Brasil S.A., foi debatida em reunião entre a Secretária de Estado de Governadoria, Renilda Nascimento, e representantes do município de Porto Grande e da Assembleia Legislativa do Amapá. Durante o encontro, ocorrido no Palácio do Setentrião, foram apresentadas as propostas para aplicação do recurso na saúde pública de Porto Grande.

Segundo Renilda Nascimento, esta é a segunda reunião para definir os assuntos que serão abordados na audiência pública com a população do município, prevista para ocorrer no dia 31 de março. “Estamos nos preparando para a execução de qualquer obra que atenda ao anseio da população, por isso vamos analisar o principal projeto que será encaminhado na audiência”, relatou.

Ela lembrou da sugestão de construir e equipar um centro de atendimento a saúde em Porto Grande. A ideia foi debatida durante o primeiro encontro que aconteceu no início da semana passada, na Promotoria Geral de Justiça.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juracy Barros, propôs expandir o Hospital Municipal Maria Lúcia Guimarães da Silva, de Porto Grande. “Seria mais prudente reformar o hospital e ampliar seus serviços. Com o restante do dinheiro, poderia comprar mais aparelhos para os postos de saúdes que existem no município e fortalecer a atenção básica de saúde”, defendeu.

A vice-prefeita de Porto Grande, Girleide de Lima, também defende a ampliação e reforma do atual hospital do município. Ela acredita que o valor não é suficiente para construir e manter uma nova clínica. “Durante algumas vistorias técnicas do Ministério da Saúde foi avaliado que o Hospital Maria Lúcia Guimarães não está adequado para atender algumas situações na saúde”, acrescentou.


Deixe seu comentário


Publicidade