Política

Reunião no Dnit discute construção do Pátio Aduaneiro da Ponte Binacional

A construção do Pátio Aduaneiro da Ponte Binacional foi o assunto discutido nesta quinta-feira, 14, entre o vice-governador do Amapá, Papaléo Paes, e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira. Pela manhã, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ele recebeu a garantia de que o projeto de […]


A construção do Pátio Aduaneiro da Ponte Binacional foi o assunto discutido nesta quinta-feira, 14, entre o vice-governador do Amapá, Papaléo Paes, e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira.

Pela manhã, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ele recebeu a garantia de que o projeto de lei que garante recursos para a obra foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, para providências legais. Do diretor-geral do Dnit ele recebeu a informação que o órgão está cumprindo com o trâmite, mas questões burocráticas e financeiras impediram que o crédito fosse concedido.

Ele e o secretário Wander receberam a informação de que não há abandono das instalações existentes no lado brasileiro, pois o DNIT faz a manutenção dos prédios e contrata a vigilância das instalações já construídas, buscando a conclusão do pátio aduaneiro.

Segundo Wander Azevedo, o caso agora está na dependência dos recursos no montante de R$ 14 milhões, cujo projeto se encontra na Casa Civil. “O que tinha de ser feito pelo Estado, pelo Ministério do Planejamento e pelo Dnit já foi executado. Esperamos apenas a concessão do crédito adicional previsto no projeto e, com a orientação do governador Waldez Góes e do vice Papaléo Paes, vamos buscar a aprovação dele no menor tempo possível”, assegurou.

A construção do Pátio Aduaneiro viabilizará a inauguração da Ponte Binacional sob o Rio Oiapoque, que ligará o Brasil e a Guiana Francesa. A ponte ficou pronta em 2011 e entraves burocráticos dos governos brasileiro e francês impedem sua inauguração.


Deixe seu comentário


Publicidade