Política

Rezoneamento determinado pelo TSE extingue zona eleitoral de Calçoene

De acordo com o Tribunal, o remanejamento não muda o número das sessões eleitorais nem os locais de votação.


Paulo Silva
Da Editoria de Política

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá informou nesta segunda-feira (18/9) a que, conforme Resolução TSE 23.520, de 1º de junho de 2017, alterada pela Resolução TSE 23.522, de 16 de junho de 2017, que estabelece diretrizes para a extinção e remanejamento das zonas eleitorais do interior dos estados; foi extinta a 3ª Zona Eleitoral (Calçoene), cujo eleitorado será remanejado para a 1ª Zona Eleitoral (Amapá).

De acordo com o Tribunal, o remanejamento não muda o número das sessões eleitorais nem os locais de votação. Os títulos eleitorais na unidade extinta ficam válidos à zona para a qual foram remanejados os eleitores, sendo substituídos conforme comparecimento dos eleitores no Cartório Eleitoral.

Apenas algumas alterações serão necessárias à adequação da nova formatação da 1ª Zona Eleitoral que contará com posto avançado em Calçoene até o dia 19 de dezembro de 2018, ou definitivamente, o que acarretará remodelação de logística funcional e administrativa para gerenciamento da unidade, e a necessidade de transferência dos processos eleitorais físicos e eletrônicos das zonas envolvidas, que será efetuada até 19 de outubro de 2017, sob supervisão da Corregedoria Regional Eleitoral.

Atendimento

O TRE-AP esclarece que, os eleitores residentes em Calçoene e região, não ficarão desamparados dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, na medida em que o atendimento continuará sendo realizado nas dependências do antigo Cartório Eleitoral, que passará a funcionar como Posto Avançado.


Deixe seu comentário


Publicidade