Política

Roberto Jefferson quer Lucas Barreto candidato em 2018, pelo PTB

Ex deputado e vereador de Macapá se encontra na legenda do DEM, mas segundo o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, poderá voltar à antiga legenda e concorrer ao governo do Amapá ou ao Senado.


O ex presidente da Assembleia Legislativa e ex vereador da capital, Lucas Barreto (DEM), está nos planos do PTB para disputar o governo do Amapá ou o Senado da República, em 2018. A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 24, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), pelo presidente nacional petebista, Roberto Jefferson, e confirmado imediatamente pelo presidente estadual da legenda, professor Eduardo Seabra.

Jefferson percorre o país num trabalho de construção de planos e metas do PTB para as eleições gerais de 2018. Em Macapá, anteontem, ele jantou com Lucas Barreto, que por muitos anos pertenceu ao Partido Trabalhista Brasileiro, tendo depois passado para o PSD e, mais recentemente, para o DEM, legenda na qual se encontra. Jefferson também conversou com o prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC).

“Eu fui visitar o Lucas Barreto, em sua residência, ontem, e logo vi que o número da casa dele é 1401. Então eu disse: Lucas, não adianta fugir, o número da sua casa é 1401, então você é o número 1 do partido para governador ou senador”, brincou Roberto Jefferson, na entrevista – 14 é o número do PTB registrado na Justiça Eleitoral.
Jefferson garantiu que a conversa com Lucas Barreto foi muito boa e que por isso conta com a volta do ex deputado e ex vereador para as hostes petebistas. “Há possibilidade de ele vir a concorrer ao Senado, mas pelo que observo, ele gosta mesmo é daqui, por isso deverá disputar o governo estadual”, disse o presidente do PTB. Lucas foi procurado para falar sobre o assunto, pelo telefone, mas não encontrado.

Roberto Jefferson, também na entrevista, disse que desde que ele denunciou o Mensalão, até agora, ingressando na Operação Lava Jato, o Brasil entrou num período de ser passado a limpo. Passou-se a ter a consciência de que as práticas políticas têm que se modificadas. “A sociedade não aceita mais que os políticos metam a mão no dinheiro público”, assestou.

Para Jefferson, a Lava Jato terá um outro relator e a operação seguirá com isenção, recebendo e aceitando as delações premiadas para que se torne pública a relação perniciosa entre a Odebrecht e outras empreiteiras com políticos poderosos.

O petebista entende que o governo Temer vai conduzindo o país, satisfatoriamente. Ele observou que em 90 dias o Presidente conseguiu o teto das contenções de gastos, trabalha uma reforma previdenciária e uma minirreforma tributária.

Ainda citando decisões já tomadas pelo presidente Michel Temer, Roberto Jefferson citou o esforço de diminuir a hiperconcentração dos recursos do país no governo federal, a queda da inflação e recuperação do PIB. “Com isso, esperamos que a economia cresça e venha logo haver a retomada do trabalho e do emprego”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade