Política

Sarney chega para retomada de obras no Amapá

Além da retomada de obras do Aeroporto Internacional de Macapá, Sarney participa da integração definitiva do estado ao sistema SIN


O ex Presidente da República José Sarney retornou na tarde desta quinta-feira, 10, ao Amapá para determinar o fim de duas intensas batalhas políticas que travou em Brasília: a retomada das obras do Aeroporto Internacional de Macapá e a interligação do Amapá ao Sistema Nacional de Energia Elétrica, cujas obras foram viabilizadas por ele, enquanto Senador da República. Junto com Sarney viram outro dois protagonistas dos feitos: o presidente do Infraero, Gustavo do Vale, que vai assinar nesta sexta-feira, 11, às 8h, a Ordem de Serviço para o reinício das obras do aeroporto, e o Ministro Eduardo Braga (PMDB), das Minas e Energia, que vai inaugurar a interligação do estado ao SIN.

O governador Waldez Góes (PDT), deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos de vários municípios e uma grande multidão foram ao aeroporto para recepcionar o ex Presidente. Para Waldez, as duas obras vão contribuir decisivamente para o crescimento da economia local: “O aeroporto vai abrir de uma vez as portas para o turismo internacional, enquanto que a interligação ao sistema nacional vai permitir a instalação de grandes indústrias, que vão alavancar a economia do estado”.

Ao pisar mais uma vez o solo tucuju, bastante aplaudido, José Sarney reafirmou o seu amor pelo Amapá e o carinho que nutre pelos amapaenses: “Mesmo sem mandato de Senador, jamais e deixei e nunca deixarei de trabalhar por esta terra e este povo que me acolheu e que representei durante quase duas décadas no Senado da República. Vamos testemunhar dois grandes acontecimentos de importância ímpar para o desenvolvimento do estado – o primeiro, amanhã (sexta-feira), quando o presidente do Infraero vai assinar a ordem de serviço para a retomada das obras do aeroporto; o outro, no domingo, com a inauguração, pelo Ministro Eduardo Braga, da interligação total do Amapá ao Sistema Integrado Nacional de Energia Elétrica. Essas obras vão contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento do Amapá.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Amapá, José Sarney afirmou que a gratificação pessoal dele na retomada das obras do aeroporto é ainda maior por se tratar da primeira obra autorizada pelo então presidente Lula, a seu pedido: “Mesmo com todas as dificuldades econômicas e financeiras que o país enfrenta, a Presidente Dilma Roussef compreendeu o significado que esta obra possui em todos os aspectos, desde o seu lançamento, que foi o primeiro ato do então Presidente Lula ao assumir o mandato e para todos os amapaenses, tanto que, mesmo com as dificuldades a presidente Dilma liberou a verba para a conclusão da obra a muito tempo parado. É sem nenhuma dúvida um marco muito importante, e eu não poderia deixar escapar esta oportunidade para visitar o Amapá e abraçar cada um dos amapaenses”.

Mobilidade urbana
Do aeroporto, José Sarney foi a Mazagão, a convite do governador Waldez Góes, onde acompanhou o lançamento do Plano Municipal de Mobilidade, que prevê a pavimentação asfáltica das vias da sede do município, da Rodovia AP-010, Conclusão do projeto da ponte sobre o Rio Matapí) onde Sarney destinou 15 milhões em emenda parlamentar. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade