Seção Judiciária do Amapá participará do 2º Mutirão Nacional da Rede PopRuaJud
O objetivo é promover a inclusão social, a cidadania e o acesso à saúde e à Justiça para pessoas em situação de rua

A Justiça Federal, Seção Judiciária do Amapá, participará do 2º Mutirão Nacional da Rede PopRuaJud, que acontecerá no dia 24 de julho de 2025. A ação será realizada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Zona Norte de Macapá (Cejusc Norte) e tem como objetivo promover a inclusão social, a cidadania e o acesso à saúde e à Justiça para pessoas em situação de rua (PSR), por meio de uma rede articulada de instituições do sistema de Justiça e de políticas públicas.
A Seção Judiciária do Amapá será representada pelo juiz federal Fernando Hack, juiz substituto no exercício da titularidade na 3ª Vara do Juizado Especial Federal do Amapá, pela diretora do Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc), Vera Cristiane Vaz de Sales Costa e pela diretora do Núcleo de Apoio aos Juizados do Amapá, Angela Marina Matos de Castro Alves. Essa ação reforça o compromisso da instituição com a garantia de direitos fundamentais à população em situação de vulnerabilidade.
Os serviços previstos incluem: curso de capacitação; atualização do CadÚnico; inscrição no Aluguel Social; inscrição no Programa Renda para Viver Melhor; emissão de passes livres, certidões de nascimento e carteiras de identidade; consultas oftalmológicas e entrega de óculos.
A Rede PopRuaJud Amapá atua em conformidade com resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. A iniciativa realiza buscas ativas para cadastramento, oferta de serviços de cidadania, prestação jurisdicional e encaminhamento de demandas às instituições públicas competentes.
Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, no Cartório Eleitoral da 10ª Zona, localizado na Rua da Cidadania, bairro Infraero, atrás da sede da Justiça Federal.
Deixe seu comentário
Publicidade

