Secretaria de Segurança apura suposta intimidação policial contra Davi Alcolumbre
Redes sociais divulgaram ação que teria sido praticada por policiais civis comandados por um delegado. Secretário afirma que aguarda relatório da Delegacia-Geral para adotar providências.

A família do senador Davi Alcolumbre (DEM), candidato ao governo do Amapá, teria sido vítima na noite desta sexta-feira (05) de uma ação de intimidação supostamente praticada por policiais civis sob o comando de um delegado de polícia. O assessor de comunicação da prefeitura de Macapá (PMM), jornalista Diniz Sena, confirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a informação e disse que o caso foi registrado no Ciodes e na Superintendência da Polícia Federal (PF) para que seja apurado.
“Ontem a noite foi vergonha para o Amapá, com uma clara tentativa de criar um fato político para tentar mexer com o resultado da eleição, o mesmo que aconteceu em Santana na última eleição para prefeito, quando criaram um fato político com mentira com relação à deputada Marcivania, que era candidata a prefeita, e mudaram o resultado da eleição; mas os carros, que foram utilizados estavam descaracterizados e o delegado que comandou a ação já foi identificado através de imagens; foi uma situação condenável, puxaram armas, e de imediato, logo após os fatos, o próprio Davi, o prefeito Clécio e o senador Randolfe publicaram a informação nas redes sociais para que não ocorra o mesmo que aconteceu em Santana”, detalhou.
O outro lado
Ouvido pela bancada do programa, o secretário de estado de Segurança Pública, coronel Carlos Souza, também confirmou a operação da Polícia Civil, mas negou que os veículos utilizados na ação estivessem descaracterizados: “Primeiro a gente precisa deixar bem claro que a Sejusp tem como prioridade proteger e salvaguardar as pessoas. A partir de 1h30 da manhã passei a receber vários telefonemas, inclusive do senador Davi, candidato ao Senado, falando da preocupação dele com a sua família, com a esposa e seus filhos; informei ao senador que iríamos de pronto garantir a segurança e a integridade; de imediato determinei ao Ciodes que deslocasse viaturas de ronda ao endereço; quanto às informações, entretanto, temos que dividir em duas parte; a primeira é que as fotos mostram que delegado estava em carro caracterizado e pertence à Delegacia-Geral de Polícia. E as imagens mostram que em momento algum ele fez abordagem de maneira escusa; não sei informar o que de fato ocorreu, mas esclareço que a Delegacia Civil e outros órgãos da Polícia Civil têm autonomias em operações”, ponderou, acrescentando:
– Já solicitei e o delegado-geral vai me apresentar nas próximas horas um relatório sobre essa ação; inclusive uma foto mostra que o delegado-geral estava em uma viatura caracterizada da própria delegacia, mas trata-se de um policial dedicado, zeloso e sem qualquer ato que possa macular a sua conduta; diante desses fatos temos que aguardar o relatório do delegado geral para que possamos saber o que de fato ocorreu. Agora, dizer que se tratou de um aparato do estado não procede, isso não procede, porque a secretaria, através da Polícia Militar e da Polícia Civil está apoiando o Ministério Público Estadual, o Ministério Pública Federal e a Justiça Eleitoral para dar tranqüilidade à população para exercer o direito de voto. Mas tranqüilizo a população de que esses fatos serão apurados.
Deixe seu comentário
Publicidade
