Secretária-geral do MP-AP em visita ao Museu Sacaca acompanha revitalização do espaço e prestigia programação infantil
Também durante a visita, a promotora de Justiça prestigiou o “Sacaca Folia”,uma diversa programação carnavalesca voltada para o público infantil, com o propósito de resgatar os tradicionais bailes carnavalescos infantis.

A secretária-geral do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e promotora de Justiça do Meio Ambiente, Ivana Cei, acompanhada do vice-governador do Amapá, Jaime Nunes e do diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA), Jorge Souza, esteve neste domingo (3), no Museu Sacaca.
Na ocasião, foi mostrado à membro do MP-AP, que coordena o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caop/AMB), as estruturas construídas no local e as condições das passarelas, espaço de visitação na Casas das Parteiras, Casa dos Ribeirinhos e Regatão (réplica de antiga embarcação comercial da Amazônia) e os serviços que ainda serão executados no museu.
“O Museu é um patrimônio do povo do Amapá, as pesquisas e estudos realizados pelo IEPA e preservados e expostos no espaço estão de acordo com as finalidades do MP-AP e da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo (Prodemac), de preservação da flora e fauna, da história e costumes. Por este motivo, fico feliz com sua revitalização”, comentou a promotora de justiça do Meio Ambiente.
Sacaca Folia
Também durante a visita, a promotora de Justiça prestigiou o “Sacaca Folia”,uma diversa programação carnavalesca voltada para o público infantil, com o propósito de resgatar os tradicionais bailes carnavalescos infantis.
A programação, iniciada no último sábado (2) e encerrada neste domingo, contou com a presença do Rei Momo do carnaval amapaense Raimundo Tavares da Silva o “Sucuriju”; pinturas e maquiagens carnavalescas; oficinas de tranças; oficinas de percussão com a Escola de Samba Piratas Estilizados; brincadeiras; Bloco do Abraço; exposições de fantasias carnavalescas; produção de máscaras e as visitas mediadas nas ambientações do Museu Sacaca. Com entrada franca, dezenas de crianças acompanhadas pelos os pais ou responsáveis, participaram do evento.
“Proporcionar cultura e lazer para as crianças é uma nobre missão social. A programação foi linda e o Museu está de parabéns”, comentou Ivana Cei.
Deixe seu comentário
Publicidade




