Secretário da Fazenda rebate ataque pessoal feito por Papaléo Paes
Josenildo Abrantes diz que seu patrimônio está declarado no Imposto de Renda, e que antes de ocupar cargo como ordenador de despesas, é servidor público concursado há 26 anos.

Também alvo de críticas do ex-vice-governador, o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Josenildo Abrantes, através do que chamou de “Nota de Repúdio”, rebateu as críticas, em especial com relação à sua remuneração, que de acordo com Papaléo, seria incompatível com o padrão de vida do secretário.
“Sou servidor público de carreira há 26 anos, como ¬fiscal da Receita Estadual. Qualquer pessoa de fato interessada na verdade pode constatar, no portal da Transparência do GEA, o valor de meus vencimentos, que são vinculados ao teto constitucional de um ministro do STF; Atualmente estou nomeado como Secretário de Estado da Fazenda. Esta não é a primeira vez que exerço um cargo na condição de ordenador de despesas. Já fui secretário municipal da Prefeitura de Santana por quatro anos, tendo todas as minhas contas de gestão aprovadas sem ressalvas pelos órgãos de controle externo”, diz Josenildo.
O secretário afirma que todo o patrimônio dele está declarado no Imposto de Renda e que não tem nada a esconder de ninguém. “Contudo, sou, por temperamento e princípios, reservado e procuro manter protegida a minha privacidade. Por conta disso, não uso redes sociais, sendo, portanto, leviana a a¬rmação proferida em sentido contrário durante a entrevista”, finalizando:
– Sempre tive com o Senhor João Bosco Papaleo Paes uma relação de respeito e cordialidade, de tal forma que sua presença em meu gabinete na Secretaria de Estado da Fazenda era rotineira. A despeito dessa boa convivência pretérita, não posso admitir as inverdades proferidas por ele contra mim. Refuto os ataques irresponsáveis de que fui vítima e recorrerei, inclusive, à esfera judicial em defesa de minha honra e dignidade. Quem tem a coragem de acusar, deve assumir o ônus de provar.
Deixe seu comentário
Publicidade
