Política

Secretários municipais e vereadores reúnem-se com categoria da

Mesa de valorização



 

A Prefeitura de Macapá iniciou na última sexta-feira,13, a rodada de reuniões da Mesa de Valorização com o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap). A reunião contou com a presença dos vereadores Edy Clay, Washington Picanço e Nelson Souza, secretários de Financias Jesus de Nazaré Vidal e da Educação, Antônia Andrade.

Nesse primeiro encontro, o secretário de Administração, Carlos Michel Miranda, que é coordenador da comissão, apresentou os dados da folha de pagamento da educação para dar transparência à Mesa, além de ressaltar ganhos da categoria na gestão do prefeito Clécio. “É válido ressaltar a importância da presença dos vereadores, pois, assim, todos têm conhecimento dos dados que refletem diretamente no servidor da educação, entre eles, magistério, pedagogo e o administrativo. Esse é um ponto muito relevante para que o próprio sindicato entenda como está a situação atual da folha, e isso servirá de parâmetro para que eles possam questionar novos investimentos”, destacou.

A pauta da categoria, que contém vários itens, foi dividida da seguinte forma: salário, carreira e estrutura pedagógica. Durante a reunião, foram elencadas as principais reivindicações da categoria, que terão andamento na segunda reunião da Mesa de Valorização, que está marcada para a próxima semana, onde serão apresentados os impactos financeiros e orçamentários.

O representante do Sinsepeap, Ailton Costa, relatou que pela primeira vez a categoria está tendo acesso às informações financeiras da folha de pagamento. “Esses valores serão levados para assembleia deste sábado para que toda a categoria também tenha conhecimento dessas informações”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade