Política

Seed incorpora 105 professores do último concurso à rede de en

PAPALÉO PAES RECOMENDA QUE O PAPEL DE CADA UM É “CUIDAR DAS PESSOAS”



Nessa sexta-feira, 6, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) incorporou mais aprovados no último concurso público da educação, realizado em 2012. No total, foram 105 profissionais que vão atuar em escolas da rede pública estadual de ensino. Conceição Medeiros afirmou que uma das metas da equipe é retomar o crescimento do Ideb amapaense.

A cerimônia aconteceu no prédio administrativo da Seed, onde os novos servidores foram recebidos pelo governador em exercício, João Bosco Papaléo Paes; a secretária de Estado da Educação Conceição Medeiros; a secretária de Estado da Administração Maria Goreth; a gerente do Núcleo de Pessoal, Sabrina Chermont, e a coordenadora Administrativa Albertina Guedes.

A secretária Conceição Medeiros explicou que a intenção é não somente suprir a necessidade numérica de profissionais na rede estadual de ensino, mas aprimorar a qualidade da educação entregue aos alunos, por meio do comprometimento, com competência e sensibilidade.

“Esperamos que os novos servidores estejam dispostos a melhorar a qualidade da educação e tenham vontade de fazer a diferença, pois cada um terá importância no desenvolvimento da educação no estado”, frisou.

Ela destacou que os profissionais terão a missão de melhorar o Índice Nacional de Educação Básica (Ideb), que teve queda na última pesquisa realizada no ano de 2013. “Essa é uma meta pela qual estamos trabalhando. Precisamos mudar esse quadro e dar excelência à educação do nosso Estado”, evidenciou. Papaléo Paes deixou claro o estilo de trabalho esperado dos servidores: cuidar das pessoas.

De acordo com a gerente do Núcleo de Pessoal, Sabrina Chermont, os novos servidores já estão aptos a atuar no ano letivo de 2015. “Eles serão alocados de acordo com as necessidades de cada escola, para suprir a carência em determinadas matérias”, afirmou.

O governador em exercício Papaléo Paes representou o governador Waldez Góes, que está em Brasília resolvendo questões de interesse do Estado. Ele deu as boas-vindas aos novos servidores e disse que eles terão o papel de engrandecer a educação e a autoestima do amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade