Política

Sejuv articula nacionalmente projetos para jovens do Amapá

Em Brasília, Waldez Góes e  Rafael Cambraia participaram de encontros com a bancada federal



O secretário de Estado da Juventude (Sejuv) tem participado de encontros e audiências em Brasília e no Rio de Janeiro com o objetivo de buscar parcerias para desenvolver mais ações para os jovens do Amapá. Entre elas, a inserção da juventude amapaense nos movimentos nacionais e a inclusão digital dos municípios.

No Rio de Janeiro aconteceu a 9ª Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina. A comitiva da Secretaria Extraordinária de Políticas Para a Juventude (Sejuv) participou de vários seminários e oficinas, colaborando com palestras e debates a respeito de programas para a juventude. Ainda no Rio, o secretário também visitou o Gabinete da Cruz Vermelha, onde conversou com a presidente nacional, Rosely Pimentel Sampaio, para tratar da legalização da filial que existe aqui no Estado.

Em Brasília, Rafael foi até o secretário extraordinário de representação do Governo do Estado do Amapá, Gilvam Borges, que providenciou um encontro com deputados da bancada federal para tratar sobre os projetos que podem ser desenvolvidos com a juventude amapaense. A audiência contou a presença do líder da bancada, Roberto Góes, o deputado federal Nilson Cabuçu e a deputada federal Jozi Rocha.

O secretário também visitou o Ministério da Ciência e Tecnologia para articular a implantação de uma Praça Digital em cada um dos 16 municípios do Amapá. “Já articulamos com o ministério a possibilidade de firmar o projeto, vamos lutar para trazer praças de qualidade com acesso à internet para nossos jovens”, afirmou Rafael.

A secretaria busca implantar o Amapá no âmbito da juventude nacional, fazendo com que o Estado seja mais participativo nos programas que acontecem pelo Brasil. Durante a viagem, Rafael garantiu a participação de Macapá no Plano Juventude Viva e também firmou a vinda do secretário nacional de Políticas para a Juventude, Gabriel Medina, que participará da conferencia estadual a ser realizada ainda este ano.

 


Deixe seu comentário


Publicidade