Política

Sejuv faz captação de recursos federais em Brasília

Articulação política 



O secretário de Estado de Políticas para a Juventude, Rafael Cambraia, participou, em Brasília, do lançamento da 3ª Conferência Nacional da Juventude. Cambraia também visitou o gabinete da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá (Seab), na capital federal, para discutir meios de captação de recursos federais para o setor da juventude.

A 3ª edição abordou o tema “As várias formas de mudar o Brasil”. O evento foi conduzido pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e pelo secretário nacional da Juventude, Gabriel Medina.

A conferência também debateu a importância para a juventude na busca de direitos e de luta contra preconceitos.

O Secretário também teve encontro o secretário da SEAB, Gilvam Borges, para discutir sobre a captação de recursos federais visando a implantação de projetos no Amapá. A Sejuv já desenvolveu o projeto Cidade Digital, que disponibilizará inclusão de jovens de todo o Amapá nos programas da Sejuv.

A iniciativa, já articulada com o Ministério da Ciência e Tecnologia, implantará pontos digitais nos 16 municípios do Amapá. “Estamos na fase da elaboração do projeto. A intenção é incluir as comunidades rurais e urbanas e propagar o conceito de trabalho em rede nas comunidades virtuais de aprendizagem”, explicou Cambraia.


Deixe seu comentário


Publicidade