Senador Davi condena tentativa de invasão ao prédio do Congresso americano
Apoiadores de Trump tentaram barrar a certificação da vitória de Joe Biden nas últimas eleições

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Congresso Nacional, disse que as imagens vistas de invasão ao Congresso Nacional americano, na tarde dessa quarta-feira (6), em uma tentativa clara de insurreição e de desprezo ao resultado das eleições por parte de um grupo, são inaceitáveis em qualquer democracia e merecem o repúdio e a desaprovação de todos os líderes com espírito público e responsabilidade.
Davi afirmou que o Senado Federal brasileiro acompanha atentamente o desenrolar desses acontecimentos, enviando aos congressistas e ao povo americano solidariedade e apoio. Eu sempre defendi que a democracia deve ser respeitada e que a vontade da maioria deve prevalecer, ressaltou o senador.
Alguns apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump, entraram em confronto com a polícia ao tentarem invadir o Capitólio (prédio onde funciona o Congresso), com o objetivo de barrar a certificação da vitória do democrata Joe Biden nas últimas eleições.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, um grupo aparece lutando com policiais que tentaram reprimir a entrada. Depois, os manifestantes entraram no prédio do Congresso.
Deixe seu comentário
Publicidade
