Política

Senador Lucas Barreto anuncia deferimento de quase 200 pedidos de transposição de servidores do Amapá

Parlamentar amapaense diz que o Ministério da Economia chancelou por meio de uma portaria a inclusão de novos empregados nos quadros do pessoal federal.


Cleber Barbosa
Da Redação

O senador Lucas Barreto (PSD/AP) anunciou na noite de quinta-feira (31) que o Governo Federal chancelou o ingresso de quase 200 novos servidores do Amapá nos quadros da administração federal. Falando ao Diário do Amapá, por telefone, ele se preparava para uma viagem do mandato até o município de Tartaguralzinho/AP, quando postou a boa notícia em sua conta no microblog Twitter.

O parlamentar amapaense disse ter sido comunicado através de telefonema. “Acabo de ser informado pelo Ministério da Economia, que amanhã [sexta-feira] será publicada portaria de inclusão na folha da União de 199 novos empregados e servidores públicos do Amapá, pela Emenda Constitucional 98, incluindo servidores da carreira de planejamento, orçamento e controladoria”, disse Barreto.

A transposição é uma possibilidade em que o servidor público que atuava no governo ou nas prefeituras do interior do Amapá nos primeiros anos desde a transformação do antigo Território Federal em estado. A grande maioria entende como vantajosa a transferência para os quadros federais de pessoal ativo ou inativo.

Burocracia
Lucas Barreto também destacou que a bancada federal conseguiu simplificar também a comprovação documental, uma dificuldade adicional que os primeiros servidores enfrentavam, pela busca muitas vezes de documentos em arquivos antigos. “Com a nossa atuação, o presidente da República assinou decreto que dispensa as exigências atuais de escolaridade para a transposição para os quadros do Governo Federal. É uma justa reivindicação que buscávamos junto ao governo e que beneficiará muitos amapaenses”, concluiu o senador.


Deixe seu comentário


Publicidade