Política

Senador Randolfe anuncia mais duas maternidades para o Amapá

Um dos estabelecimentos de saúde será em Santana e, outro, em Macapá; ordens de serviço serão dadas logo após o Carnaval


 

Douglas Lima
Editor

 

O senador Randolfe Rodrigues, durante visita ao Hospital-Maternidade ‘Mãe Luzia’, nessa quarta-feira, 11, anunciou que mais duas maternidades serão construídas no Amapá, uma na capital e outra em Santana, antecipando que as ordens de serviço para as obras serão assinadas logo após o Carnaval.

 

Randolfe foi ao Mãe Luzia acompanhado do deputado Dorinaldo Malafaia, parlamentar ligado ao setor de saúde e que na Câmara Federal  preside a Frente Parlamentar em Defesa da Vacina e também atua nas comissões de saúde, povos originários e Amazônia e Desenvolvimento Regional.

 

 

O senador informou que uma das maternidades anunciadas por ele será construída no bairro Jardim Floresta, na cidade de Santana; a outra, disse, em Macapá, mais precisamente na BR 156 ao lado da Reitoria do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

 

O Hospital-Maternidade Mãe Luzia é um dos mais antigos estabelecimentos de saúde instalados do Amapá. O local ainda recebe obras da profunda reforma iniciada em 2024, a primeira desde a sua fundação, em setembro de 1953.

 

O deputado Dorinaldo Malafaia ressaltou a atuação do governador Clécio Luís na reforma em andamento no estabelecimento de saúde, e a do senador Randolfe Rodrigues, através de liberação de emendas parlamentares para a obra.

 

Dorinaldo disse ter ouvido dos próprios servidores da Maternidade comentários elogiosos à mudança significativa no atendimento no local, depois que a reforma começou a ser feita, dando oportunidade a uma assistência com mais dignidade, acolhimento e tratamento humanizado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade