Senador Randolfe apresenta PL que agrava pena de crimes ambientais
Projeto de Lei torna hediondos todos os crimes que afetam ecossistemas e colocam em risco a vida humana.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) confirmou neste sábado (26), em postagem nas redes sociais, que vai apresentar na próxima segunda-feira, no Senado, um Projeto de Lei de sua autoria que torna hediondos todos os crimes ambientais que afetam os ecossistemas e coloquem em risco a vida humana.
De acordo com o senador, “a lei tem que tornar mais duras as penas, com o objetivo de evitar a impunidade, em que autores de crimes que causam grandes prejuízos ambientais e são responsáveis por muitas mortes acabam caindo no esquecimento, sem qualquer punição. A história nos mostra uma infinidade dessas tragédias, que geralmente ocorrem por causa de omissão e negligência, como agora a ocorrida em Brumadinho (MG)”.
Três anos após Mariana mais uma tragédia se repete, agora em Brumadinho, também em Minas Gerais. Por culpa da irresponsabilidade das grandes mineradoras que atuam no país. E essa tragédia humana e ambiental não pode ficar impune, a exemplo de tantas outras, que apesar dos grandes prejuízos e sofrimentos por danos e perdas de vida, os seus responsáveis não receberam a punição necessária”, afirmou Randolfe.
Deixe seu comentário
Publicidade
