Política

Senador Randolfe confirma inauguração do novo Aeroporto de Macapá para abril

Estrutura física já está pronta. Segundo o senador, operações de embarque e desembarque já serão realizadas, em fase de testes, nesta semana no novo terminal.

Compartilhe:

Em entrevista exclusiva ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) nesta segunda-feira (18), o senador Randolfe Rodrigues (REDE) confirmou para a primeira quinzena de abril deste ano a inauguração do Aeroporto Internacional de Macapá. Conforme ele explicou, a obra física já está concluída, dependendo apenas de pequenos ajustes.

“A obra está pronta e nesta semana o embarque o desembarque já serão feitos no novo terminal. Foi uma saga até aqui; a pedra fundamental foi lançada em 2006, em 2007 a obra foi paralisada decorrência de uma Operação da Polícia Federal (PF) determinada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), e em 2013 aprovamos a primeira emenda de bancada; no ano seguinte houve nova licitação e uma nova empresa contratada; em novembro de 2017 destinamos duas emendas de banca, cada uma no valor de R$ 80 milhões, aprovada pela maioria da bancada e tivemos a retomada da obra; e a conclusão finalmente acontece agora em abril de 2019”, relatou.


Para o senador, o novo aeroporto tem estrutura “muito superior” aos principais aeroportos brasileiros: “Agora temos um aeroporto para fazer inveja a todo o Brasil, muito superior à maioria, com padrão de modernidade, de atendimento, embarque e desembarque; um modelo para todo o país; é um sonho que está sendo entregue ao povo amapaense; sinto muito orgulho, pois empenhei muito, venho lutando desde 2011 e agora é concretizado; há apenas duas entradas e saídas do Amapá, pelo rio e pelo ar; já temos o aeroporto, agora vamos atrás do porto”, prometeu.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Senador Randolfe confirma inauguração do novo Aeroporto de Macapá para abril”

  • Antonio LEÃO disse:

    Parabens aos.amapaenses , que surjam novos investimentos e empregabilidade à esse povo que encontravam-se “ilhados”.
    Parabens à equipe de engenharia pelo belo trabalho, em especial ao Dr Alcir Ribeiro Lopes , que não mediu esforços para execução da grandiosa e maravilhosa
    Obra de arte.
    Pode assinar embaixo Senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *