Política

Senador Randolfe e entidade tratam da situação de pacientes oncológicos com o MP-AP

Segundo os pacientes, a deficiência no tratamento tem sido desde a falta de medicamentos básicos até a não realização de exames de rotina.


O senador Randolfe Rodrigues (REDE) participou de reunião na manhã desta terça-feira (21), no Ministério Público do Amapá (MP-AP), sobre a situação dos pacientes oncológicos na rede estadual de saúde.

O parlamentar foi recebido pela procuradora geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, juntamente com representantes da Pacientes Oncológicos Unidos pela Vida, entidade que relatou recentemente uma série de problemas no atendimento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Estado (Unacon).

O encontro com o MP atendeu pedido de Randolfe para que o caso seja investigado pelos órgãos de controle. Em 2017, o senador chegou a destinar cerca de R$ 800 mil de recursos de emenda para a unidade.

Como encaminhamento, a procuradora geral, Ivana Cei, informou que irá formalizar às secretarias de Estado da Saúde, Finanças e Infraestrutura o pedido para que as pastas apresentem a situação financeira e orçamentária da Unacon.

Já o senador Randolfe Rodrigues enfatizou que, mesmo que os recursos destinados pelo parlamentar ainda não tenham sido aplicados, o mandato está à disposição para destinar mais uma emenda já em 2021, com o acompanhamento do Ministério Público em sua aplicação.


Deixe seu comentário


Publicidade