Política

Senador Randolfe vai ao TSE pedir antecipação do julgamento da chapa Dilma-Temer

Para o senador Randolfe Rodrigues, não há condições de o presidente Michel Temer continuar dirigindo o país. Se isso ocorrer, ele acredita que o Congresso tem que tomar providências.


Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) concede entrevista. Foto: Pedro França/Agência Senado

Paulo Silva
Editoria de Política

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou nesta sexta-feira (19/5) ter solicitado uma reunião com o Tribunal Superior Eleitoral para tentar antecipar o julgamento da chapa Dilma-Temer, previsto para o início de junho. Para Randolfe, não há mais condição de Michel Temer permanecer na Presidência da República. “O que resta no Planalto é um cadáver insepulto”, afirmou. Segundo Randolfe, seja por cassação no Tribunal Superior Eleitoral, seja pela renúncia, seja pelo impeachment, é preciso afastar Temer do cargo o mais rapidamente possível. Para ele, o conteúdo da delação do empresário Joesley Batista é ainda mais grave que os áudios divulgados pela imprensa na quinta-feira (18)

Para o senador Randolfe Rodrigues, não há condições de o presidente Michel Temer continuar dirigindo o país. Se isso ocorrer, ele acredita que o Congresso tem que tomar providências. Esse governo “acabou na quarta-feira, às 19h20, com a divulgação da delação do empresário da JBS”, argumenta o senador.

O senador amapaense também anunciou que acionou a Polícia Federal para identificar o autor de áudio falso sobre ele. No áudio, uma pessoa que se passa pelo senador fala em articulações para fechar o Congresso Nacional. Randolfe destacou que o material que está circulando nas redes sociais não é verdadeiro e que as providências legais estão sendo tomadas para identificar a autoria.


Deixe seu comentário


Publicidade