Política

Senadores buscam alternativas para dar andamento em processos de transposição

Até o momento mais de dois mil processos foram enviados para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília.


Os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre estiveram na manhã desta terça-feira (17) no prédio da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (SAMP) para buscar alternativas para agilizar o processo de envio dos documentos da transposição.

Até o momento mais de dois mil processos foram enviados para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília.

Cerca de 19,8 mil pessoas fizeram a entrega dos documentos para pleitear a transposição, no Amapá, por meio da Emenda Constitucional 98. Segundo o superintendente da SAMP, Fabrício Valadares, foi criado um plano estratégico com três equipes para organizar, digitalizar e enviar o material, afim de manter as atividades de rotina da instituição sem prejuízo.

Hoje, a equipe consegue digitilizar cerca de 300 processos por dia, nesse ritmo a expecativa é de enviar cerca de dois mil processos por mês.

Os senadores querem buscar alternativas para que o processo seja ainda mais ágil e o envio dos documentos passe para cinco mil por mês, a ideia é que todo processo de envio da documentação seja encerrado no máximo no mês de outubro.


Deixe seu comentário


Publicidade