Política

Senadores Randolfe e Davi buscam recursos para Macapá junto ao

Ministro Kassab garantiu aos senadores que vai liberar os recursos de projetos já aprovados



 

Os senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), juntamente com o prefeito de Macapá Clécio Luis, estiveram em reunião com o ministro das cidades, Gilberto Kassab. Na pauta do encontro, a liberação de recursos referentes a projetos já aprovados para Macapá.

Aproveitando a participação do ministro na audiência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, da qual Davi Alcolumbre é presidente, onde Kassab apresentou as ações da pasta para os próximos anos, os parlamentares reforçaram a necessidade da liberação ‘urgente’ dos recursos destinados para Macapá, que já foram aprovados junto ao Ministério das Cidades.

“Precisamos reforçar a necessidade desses recursos para a cidade, para que eles não sejam esquecidos e liberados o quanto antes”, afirma Randolfe.

O senador Davi Alcolumbre destaca a importância da liberação imediata desses recursos: “Macapá tem muitos problemas de mobilidade urbana para serem resolvidos, e o dinheiro está disponível. Tivemos a garantia do Ministro Gilberto Kassab que esses recursos serão liberados o mais rapidamente possível. Caso isso não aconteça, vamos continuar pressionando”, prometeu.

O prefeito Clécio Luís ressaltou o trabalho desenvolvido por Randolfe e Davi em Brasília: “São dois senadores com muita habilidade de articulação, que estão desenvolvendo um trabalho elogiável para Macapá, que precisa de ações políticas eficientes para que os projetos elaborados para o nosso Município sejam colocados em prática. Esse encontro com o Ministro Kassab foi muito positivo, e os resultados, tenho absoluta certeza, vão ocorrer em curto espaço de tempo.

Os recursos não foram liberados anteriormente pelo fato de que 2014 foi ano eleitoral. Mas, como houve na semana passada a votação para o Orçamento de 2015, os três fizeram pressão junto ao ministro para que os recursos sejam, enfim, liberados. A verba será direcionada para pavimentação e mobilidade em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade