Política

Servidores da Seinf pedem plano de carreiras, cargos e salário

DEPUTADO FURLAN PROMETE APOIO



O deputado estadual Fabricio Furlan (PSol) recebeu uma comissão de servidores públicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinf). No encontro, os servidores pediram o apoio do parlamentar para a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos funcionários.

De acordo com os servidores, a categoria vem sofrendo com uma defasagem salarial em relação à maioria dos demais funcionários do estado. Ainda de acordo com o documento apresentado, muitos são obrigados a realizar outras atividades para complementar a renda familiar.

Fabricio Furlan deixou claro aos servidores que é favorável a implantação e sugeriu que a categoria organize uma comissão para discutir as diretrizes do plano. “Já votamos aqui na Assembleia alguns planos de cargos e carreiras para servidores de outras secretarias estaduais, e certamente não vamos deixar de discutir sobre o plano da Seinf”, garantiu o deputado.

De acordo com Furlan, o governador analisará toda a pauta e, posteriormente, atenderá a comissão dos servidores. “Primeiro, o Executivo precisará ter acesso às reivindicações e analisá-las, para, depois, se manifestar. Sempre fui um defensor dos servidores públicos estaduais e sigo engajado na luta por melhorias para a categoria e, acompanharei de perto toda negociação”, finalizou Furlan.


Deixe seu comentário


Publicidade