Política

Servidores efetivos do TRE-AP elegem secretária de gestão de p

Escolha democrática



 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou 1º Concurso Interno para preenchimento do cargo de secretário de gestão de pessoas (SGP). Na terceira fase do certame, os servidores votaram e elegeram o plano de ação elaborado por Vera Lúcia Cardoso Ferreira, (foto), servidora pioneira do quadro efetivo do TRE/AP, a ser executado no biênio 2015-2017.

A Justiça Eleitoral do Amapá foi a primeira instituição a realizar o processo de seleção pelo Programa Gestão por competência na administração pública no Brasil, com a manifestação dos servidores. A ação cumpriu determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

A secretária aprovada para o cargo de SGP tem a missão de gerir a manutenção e qualidade da força de trabalho do órgão. A medida visa o fortalecimento institucional e reconhecimento do servidor efetivo da Justiça Eleitoral.

Concurso
O concurso ocorreu entre os servidores efetivos do quadro do Tribunal, com graduação em nível superior nas áreas de Direito, Economia, Contabilidade, Administração Geral ou Pública reconhecida pelo Ministério da Educação. O processo seletivo foi dividido em três etapas: Habilitação, Seleção por Competências e Análise dos Planos de Ação.

A seleção por competências: avaliação das informações apresentadas no Formulário para Currículo por Competência (34 competências) e seus respectivos documentos comprobatórios e avaliados pela comissão organizadora do concurso.

De acordo com a titular da SGP eleita no concurso, a ação é de vanguarda. Vera Cardoso ressaltou que, além de recomendada pelo CNJ e TCU, a eleição foi executada graças à comissão de transição, idealizada pelo presidente Carlos Tork.

“Sinto-me honrada em ter participado deste momento histórico na administração pública brasileira. O TRE do Amapá inaugura um novo momento de gestão, pois, além de superar as duas fases do concurso, também obtivemos a aprovação dos colegas de trabalho. Vamos trabalhar para alcançar o melhor resultado possível”, ponderou Vera Cardoso.


Deixe seu comentário


Publicidade