Política

Sessão itinerante da Assembleia Legislativa debate melhorias para o município de Porto Grande

Entre as principais reivindicações da comunidade, refletidas nos requerimentos apresentados pelos deputados, estão a construção de escolas, de hospital, quadra poliesportiva, transporte escolar, ampliação do sistema de abastecimento de água


Nem a pane que derrubou a energia elétrica em 13 estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil, incluindo o Amapá, foi suficiente para interromper a segunda sessão itinerante deste ano da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), realizada na tarde desta quarta-feira (21), no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Grande, a cem quilômetros da capital. Durante a sessão, que contou com 21 deputados, autoridades do município e populares, foram aprovados cerca de 70 requerimentos e indicações, todos contendo pedidos de melhorias para o município, nas áreas da educação, saúde, segurança, transporte, abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica.

 

Entre as principais reivindicações da comunidade, refletidas nos requerimentos apresentados pelos deputados, estão a construção de escolas, de hospital, quadra poliesportiva, transporte escolar, ampliação do sistema de abastecimento de água, recuperação do trecho da BR-210, que passa dentro da cidade, reforma de pontes, aquisição de equipamentos hospitalares e contratação de médicos especialistas.

 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), agradeceu a presença dos deputados, das autoridades locais, da imprensa e da população, e justificou a duplicidade de requerimentos pedindo o mesmo benefício. “Isso representa que os deputados estão afinados e focados na busca de soluções para os problemas da comunidade. E a presença de 21 deputados neste município, mesmo com a falta de energia, mostra a responsabilidade de nossos parlamentares com a comunidade amapaense”, destacou.

 


A deputada Edna Auzier (PSD) também agradeceu a participação dos deputados e da comunidade e lembrou que, com o apoio do presidente Kaká, muitas ações têm sido tomadas em favor da comunidade. “É uma satisfação estarmos aqui, cumprindo nosso papel, que é de reivindicar em prol do povo que representamos. Graças ao apoio que recebemos do presidente Kaká Barbosa e à sensibilidade do governador Waldez Góes (PDT), conseguimos impedir que servidores da CEA fossem demitidos. Muitas das reivindicações feitas aqui já foram pleiteadas por nós na Assembleia. Este é um novo momento que este Parlamento está vivendo, onde o maior beneficiário é o povo”, acentuou.

 


O prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa (PDT),também usou da palavra para agradecer a presença dos deputados no município e para endossar as reivindicações feitas por meio dos requerimentos. “Vivemos um sonho de dias melhores. Nosso município é muito carente e precisa realmente do apoio de todos os deputados. A presença dos senhores aqui reforça nossa esperança de que, com o esforço de todos, nosso sonho se tornará realidade”, frisou.

 

O líder do governo na Alap, deputado Dr. Furlan (PTB) e a deputada Marília Góes (PDT) lembraram as obras que o governo Waldez já realizou em prol do município e pediram paciência para que novas ações sejam tomadas. “Porto Grande acaba de ganhar um curso de engenharia agronômica, com o apoio do governo Waldez, com 40 novos alunos. A economia do município está sendo aquecida”, disse Furlan.


Deixe seu comentário


Publicidade