Política

Sessão Solene Agosto Lilás da Alap reforça ações de combate ao feminicídio

No mês de combate à violência contra a mulher, Assembleia Legislativa do Amapá celebra aprovação de projeto de lei e indicação de anteprojeto


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Na manhã desta sexta-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, foi realizada a Sessão Solene Agosto Lilás. Na cerimônia, foram ouvidas autoridades femininas do estado. Entre as discursantes se destacaram a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão, e Adrianna Ramos, secretária de estado de políticas públicas para mulheres.

 

 

“A Assembleia Legislativa sempre tem uma atuação muito forte com as políticas voltadas para as mulheres, e agora no Agosto Lilás estamos aqui tendo a oportunidade de dar alguns encaminhamentos para o melhoramento de muitas ações e políticas públicas para as mulheres”, celebrou Alliny Serrão.

 

 

Atualmente, segue encaminhado ao governo do Amapá uma indicação de anteprojeto que visa reformular a lei que faz a garantia de direito das mulheres, lei esta que tem mais de dez anos, mas que carece de uma reformulação. Na última quinta-feira, 8, foi aprovada por unanimidade a redação final de um projeto de lei que fala de novas ações de combate ao feminicídio.

 

 

“Esperamos a união de forças dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e dos movimentos sociais, das secretarias, dos órgãos que fazem parte da rede de atendimento à mulher. Todos movidos em prol do combate à violência contra a mulher. Agosto é um mês em que todo o Brasil se move para a gente divulgar e fazer com que mulher procure os órgãos para fazer a denúncia”, disse Adrianna Ramos, secretária de estado de políticas públicas para mulheres.

 


Deixe seu comentário


Publicidade