Política

Sindicato e governo fecham acordo para pagar transportadores escolares

Tendo o desembargador Carlos Tork, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), como mediador, governo do Amapá e Sindicatos dos Transportes Escolares fizeram mais uma audiência de conciliação pré-processual buscando solução para os pagamentos que o governo vem mantendo em atraso.


Ficou acertado que o pagamento do mês de fevereiro será feito no dia 10 de julho, e o de março estará na conta dia 27 de julho.

Segundo o desembargador Carlos Tork, resolvida essa etapa o foco agora é o pagamento do mês de maio dos transportadores escolares, a ser debatido em duas oportunidades. Está marcada uma reunião no dia 7 de julho, às 15 horas, no Ministério Público Estadual para ajuste de contas, e outra no dia 14 de julho, às 11 horas, no Tribunal de Justiça, para definição de uma data para o pagamento.

Essa foi a quinta audiência de conciliação pré-processual realizada entre representantes do estado e do sindicato dos transportes escolares. Em todas elas o resultado foi considerado positivo para ambas as partes que, segundo o desembargador, puderam conversar e solucionar sua demanda por meio da negociação.

“Esse é o real objetivo da conciliação, possibilitar que situações como essas possam ser resolvidas de forma pacífica sem recrudescimentos ou mesmo judicialização. Com essa valiosa ferramenta, não há perdedor, todos ganham, principalmente o cidadão”, finalizou Tork.
A audiência contou com a participação do Promotor de Justiça de Defesa da Educação do Mistério Público Estadual Fabiano da Silveira Castanho, da procuradora do estado Edilene Chagas Farias, do secretário da Fazenda, Josenildo Santos Abrantes; do secretário adjunto de Apoio da secretaria de Educação, Diego da Silva Campos e da presidente do Sintrae-AP Albertina Lopes Conceição.


Deixe seu comentário


Publicidade