Política

Sistema Diário define regras do debate entre Josiel e Dr. Furlan

Debate entre os candidatos a prefeitura de Macapá ocorre nesta quarta-feira (16), na rádio Diário (90,9FM) com transmissão simultânea em todas as plataformas do Sistema Diário de Comunicação.


Da Redação

 

O Sistema Diário de Comunicação definiu na manhã desta segunda-feira (14) juntamente com assessores dos candidatos à prefeitura de Macapá, Dr. Furlan (Cidadania) e Josiel (DEM), as regras do debate que acontece nesta quarta-feira (16), a partir das 17h, na rádio Diário (90,9FM), com transmissão simultânea pelas redes sociais do sistema.

O debate será dividido em cinco blocos, com duas horas de duração. Os temas serão livres. Além das perguntas e respostas feitas no confronto direto, candidatos ainda deverão responder as perguntas de quatro profissionais de áreas distintas, além dos questionamentos feitos por quatro jornalistas do Sistema Diário.


O tradicional debate da Diário FM, em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, não terá a presença de torcidas dos candidatos em frente ao prédio da emissora, como nas eleições anteriores.

“Optamos em não ter a montagem de telão e a presença das torcidas como forma de evitar o contágio da Covid-19. Eliminamos a aglomeração e vamos ter a participação das pessoas através das nossas redes sociais. É um desafio a mais. Mas, tenho certeza que essa festa da democracia não perderá seu brilho. Agradecemos pela confiança dos candidatos e esperamos um debate em alto nível”, disse a diretora de jornalismo do Sistema Diário, Ziulana Melo.

“Todas as medidas de segurança sanitária foram reforçadas. Diminuímos, inclusive, o número de assessores que poderão acompanhar os candidatos. Como já é marca registrada, teremos certamente uma apresentação de propostas realizada de forma transparente. Veja, são duas horas de debate. E, com temas livres, poderemos conhecer melhor a proposta de cada um. Se ainda existem eleitores indecisos, certamente, a partir desse debate, eles devem decidir em quem votar. A expectativa é grande”, declarou o editor-chefe do Diário do Amapá, Elden Carlos.


Deixe seu comentário


Publicidade