Política

Soldados da PM e bombeiros ascenderão a cabos sem exigência de curso

Projeto de lei do governo do estado, estabelecendo a mudança, foi lido pela deputada Liliane Abreu em sessão plenária da Alap


 

Douglas Lima
Editor

 

Foi lido na sessão plenária desta terça-feira, 10, da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), projeto de lei encaminhado pelo governador Clécio Luís, estabelecendo modificação de estatuto para promoção direta de soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar para cabos, sem mais exigência de curso.

 

A leitura foi feita pela deputada Liliane Abreu, que há pouco mais de um ano iniciou mobilização junto ao governo do estado para realização de curso de formação de cabos combatentes da Polícia Militar.

 

 

“Hoje é um dia de alegria para os futuros novos cabos da Polícia Militar do Amapá”, vibrou a deputada Liliane, ao ler o projeto de lei governamental.

 

A parlamentar informou que foi procurada pela comissão que pleiteava a demanda, e que prontamente abraçou a causa. No decorrer do tempo foi providenciado um ajuste no estatuto estadual à lei federal, que não exigia mais a realização do curso para a promoção reivindicada.

 

 

Segundo Liliane Abreu, mais de mil soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar poderão ser beneficiados com ascensão funcional. “Isso é valorização desta classe que tanto luta pela sociedade”, concluiu a deputada.

 


Deixe seu comentário


Publicidade