Política

Sueli Pini assume a Presidência do Tribunal de Justiça

Desembargadora é a primeira mulher a ocupar o cargo no estado



Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 05, no Centro de Convenções do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), um momento histórico no Amapá: a posse da primeira mulher no cargo de Presidente do Tribunal de Justiça (Tjap). A Desembargadora Sueli Pini comandará o Tribunal no biênio 2015/2017, juntamente com os Desembargadores Raimundo Vales (Vice-Presidente) e Carmo Antônio de Souza (Corregedor-Geral de Justiça).

A solenidade foi muito concorrida, com a presença de todos os segmentos da área do Direito, entre os quais, promotores de justiça, advogados, defensores públicos e serventuários do Poder Legislativo. O governador Waldez Góes, o prefeito Clécio Luís, de Macapá; os presidentes da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal de Macapá, Moisés Souza e Acácio Favacho, respectivamente; senadores, deputados federais e estaduais, e vereadores da Capital e de vários municípios interioranos.

Em seu discurso de posse, Sueli Pini enfatizou a sua determinação de aproximar ainda mais o Judiciário da sociedade, ampliando, cada vez mais, o acesso à justiça para as pessoas mais carentes: “Trabalhar com transparência e justiça sempre foram os pilares de sustentação da minha carreira jurídica. E usarei toda a experiência que adquiri ao longo de 24 anos de magistratura para torna o Tribunal de Justiça do Amapá ainda mais eficiente e mais célere, promovendo a justiça social e um bom relacionamento com os demais Poderes Constituídos”, discursou.

A nova Presidente é natural da cidade de Sertanópolis no Estado do Paraná e formou-se em Direito em 1982 pela Universidade Estadual de Londrina, aos 22 anos. Ingressou na Magistratura no Estado do Amapá em 1991 assumindo a titularidade de Vara Criminal na Capital Macapá. Em 1996 foi designada para coordenar o então recém criado Juizado Especial Cível e Criminal da Capital.

“Tive também o orgulho de fazer parte durante dez anos na Justiça Itinerante. Foi um grande aprendizado e uma experiência incrível para minha carreira como juíza. Convivi com milhares de pessoas das mais variadas localidades distantes do Amapá que foram beneficiadas com os nossos serviços. Inesquecível!”, revelou a Desembargadora

 


Deixe seu comentário


Publicidade