Política

Sueli Pini marca audiência de conciliação no processo de eleição da Câmara Municipal de Macapá 

Desembargadora vê possibilidade de solução consensual do conflito


Paulo Silva

Editoria de Política

A desembargadora Sueli Pini, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), determinou nesta quarta-feira (10) a realização de audiência conciliatória entre os interessados no processo de eleição para os cargos de presidente e 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM). Ela é a relatora da ação interposta pelo vereador Yuri Pelaes (MDB).

A audiência está marcada segunda-feira, 15 de abril, às 15 horas, na sala de reuniões do Plenário da Câmara e Secção Única do Tribunal, e dela devem participar os vereadores Yuri Pelaes, Caetano Bentes (PSC), Marcelo Dias (PPS) e Adrianna Ramos (PR).

Na segunda-feira (8), a desembargadora Sueli Pini indeferiu tutela liminar pedida pelo vereador Yuri Pelaes para anular todos os atos da tumultuada sessão do dia 4, quando vereadores e assessores saíram no tapa.

De acordo com a desembargadora, vê-se, a possibilidade de uma solução consensual do conflito, até mesmo para evitar que a questão se prolongue por mais tempo que o necessário e o recomendável, levando em consideração que a primeira eleição da mesa diretora da câmara de vereadores já foi objeto de anulação anteriormente pelo Pleno do TJAP, sendo de conhecimento da sociedade local o clima de instabilidade naquele parlamento municipal.

DESISTÊNCIA 
Nesta quarta-feira o vereador Gian do Nae, que encabeçou chapa de oposição a Marcelo Dias, retirou sua candidatur e declarou apoio a Dias como presidente da Camara Municipal de Macapá. Gian diz que influenciou na sua decisão o tumultuado processo de escolha do comando da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, que atingiu fortemente o parlamento municipal.


Deixe seu comentário


Publicidade