Política

Técnicos e docentes da Ueap têm salários reajustados

Aumento foi proposto pelo palácio do setentrião


Os deputados aprovaram, também, dois projetos que concedem reajustes salariais aos servidores do quadro técnico-administrativo e corpo docente da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), ambos de autoria do governo estadual. A proposta de reajuste foi elaborada pelo Executivo após uma série de impasses entre categorias de servidores e o governo.

Um dos projetos reajuste em 20% a gratificação dos servidores do quadro técnico-administrativo. O outro concede o reajuste de 7,87% de estímulo à docência da instituição.

Para o governador Waldez Góes, os projetos “reafirmam o compromisso com a valorização e profissionalização dos servidores do corpo técnico e docente da Universidade Estadual”. Com a aprovação, fica vedado o pagamento do benefício de que tratam essas leis, no período em que o servidor estiver afastado por motivo de férias, licenças e faltas ao serviço, – salvo o afastamento por licença para tratamento de saúde; por motivo de doença a um membro familiar, licença maternidade, licença prêmio e mandato classista.

Nas últimas duas sessões extraordinárias de auto-convocação a AL concluiu a apreciação de 23 projetos enviados pelo Governo Estadual e Tjap. O Presidente da Assembleia, deputado Moisés Souza (PSC) falou sobre a produtividade da AL: “Esta Casa de Leis está unida. Não apenas com a Mesa Diretora, mas com todos os 24 deputados. Tivemos aqui, neste semestre, muita produtividade e não deixamos nenhum processo pendente. As ações implementadas demonstram que o Poder Legislativo realmente é um Poder de mudanças institucionais importantes para a construção de um Estado melhor”.

O chamado regime de autoconvocação da Assembleia Legislativa suspendeu as atividades protocolares, mas não as atividades políticas dos parlamentares amapaenses. Entretanto, podendo ser convocados durante esse período para realização de sessões extraordinárias. As sessões plenárias e comissões foram encerradas no dia 30 de junho e têm retorno marcado para 03 de agosto.


Deixe seu comentário


Publicidade