Política

Teles define aproximação entre governo e prefeitura como busca de unificação de ações administrativas

Segundo o secretário de cidades, há profissionais disponíveis na educação do estado que poderiam dar suporte ao ensino municipal.


Douglas Lima

Da Redação

 

A aproximação entre o governo do estado e a Prefeitura Municipal de Macapá foi definida, na manhã desta segunda-feira, 24, pelo secretário estadual de desenvolvimento de cidades, Teles Júnior, como administrativa e não política, muito menos ‘pra inglês ver”, durante declarações no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

Teles Júnior disse que a aproximação é decorrente de uma série de ações conjuntas que vêm acontecendo de forma isolada e que agora os dois lados estão tentando dar uma unificada.

“Estamos tentando normatizar um conjunto de ações que possam vir complementar as atividades do município de Macapá”, ressaltou o secretário, para mostrar que a atuação do município e do estado se confunde em muitas áreas, como na saúde e na educação.

Na educação, por exemplo, Teles revelou que há muitos profissionais desse setor disponíveis no estado e que poderiam estar dando suporte na rede municipal de ensino.

O secretário também disse: “A gente tem tentado estabelecer uma conversa franca. Acho que o entendimento político não parte dos secretários, e sim dos governantes, daí a busca por esse entendimento”.


Deixe seu comentário


Publicidade