Política

Teles Júnior é empossado como novo diretor-presidente da Agência Amapá

Teles foi secretário de Estado do Planejamento, onde coordenou o PPA (2015 -2018), secretário de Estado do Desenvolvimento das Cidades (2019-2021), e ajudou a formatar o programa de Ajuste Fiscal do governo do Estado.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na última sexta-feira (06), o economista Antônio Teles Junior foi empossado, pelo governador Waldez Góes, como novo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), substituindo a ex-presidente Tânia Maria.

“A nossa missão é conciliar os interesses do setor privado com os do governo e tentar fazer uma interface com os órgãos de governamentais que tratam de licenciamento, especialmente na área ambiental, e fomentar a segurança jurídica e incentivar a indução de projetos de desenvolvimento econômico. Vamos tentar, através do BNDS, trazer mais investimento para o estado e fazer com que os investidores possam ter acesso a novos mercados de financiamentos a longo prazo”, disse Teles Júnior em entrevista ao programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM).

A Agência Amapá tem o objetivo de buscar gerenciamento para o ambiente de negócios do estado, especialmente nos setores de indústria, comércio e mineração, além de cuidar das relações transfronteiriças entre Amapá/Guiana Francesa e demais países.

Sobre uma futura candidatura para as eleições de 2022, Teles afirmou que, no momento, não tem uma decisão tomada sobre o assunto. “Não existe nenhuma decisão nesse sentido. O PDT está em discussão e em montagem de nominatas. Sou filiado ao partido, mas, ainda, não houve discussão nesse sentido porque aceitei uma missão nova a convite do governador. É uma área que gosto bastante”, afirmou o diretor-presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade