Política

Tjap e Diocese de Macapá firmam parceria em programa de conciliação itinerante

A iniciativa atende a solicitações dos padres Francivaldo Lima (Igreja de São Benedito) e Benedito Chaves (Igreja de N. Srª do Perpétuo Socorro).


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec),do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), em parceria firmada com a Diocese de Macapá, levará a Van do Programa Conciliação Itinerante às paróquias de São Benedito, localizada no bairro do Laguinho, e N. Srª do Perpétuo Socorro, localizada no bairro homônimo, em Macapá.
De acordo com a desembargadora Sueli Pini, o papel da Igreja é 90% espiritual, mas esta ação em âmbito social também traz paz ao paroquiano. “É importante que estes serviços oferecidos pela equipe da Conciliação Itinerante sejam prestados também no ambiente da Igreja, pois os conflitos de pontos de vista e as dificuldades nas relações mais diversas permeiam a vida de todo cidadão”, ressaltou a magistrada.
Estão agendadas duas ações na Igreja de São Benedito. A primeira delas, no dia 17, terá como público alvo paroquianos da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que se encontra em obras. No dia 18, serão atendidos os paroquianos da Igreja de São Benedito. Também ficou acertada para os dias 22 e 23 de fevereiro a ação na Igreja N. Srª do Perpétuo Socorro.
Segundo a desembargadora Pini “foi importante sair da reunião com uma agenda marcada, com algo concreto, pois isso demonstra que o programa não veio apenas para declarar intenções, mas sim para levar efetivamente os serviços à comunidade e promover a paz social que é meta maior da Justiça”. A presidente do Núcleo acrescentou que “se a Igreja é um ambiente em que as pessoas se unem para ter o conforto e elevação espiritual, nada mais justo que ter também este apoio social”.


Deixe seu comentário


Publicidade