Política

TRE amapaense realiza treinamento de mesários para as Eleições 2018

Capacitação acontece nas Zonas Eleitorais da capital e interior do Amapá.


A Justiça Eleitoral do Amapá segue o cronograma de treinamento de mesários que vão auxiliar nas eleições gerais deste ano. Primeiramente foram os coordenadores, e agora, os mesários que vão compor as mesas receptoras de votos, nas seções eleitorais.

 

10ª. Zona
Nesta quarta e quinta-feira (05 e 06), o auditório da 10ª. Zona Eleitoral recebeu mais de 1.600 mesários, que receberam capacitação acerca das funções que exercerão no dia da votação.

 

Conforme o chefe de cartório da 10ª. ZE, Francisco Sousa Júnior, os convocados receberam treinamento teórico, e em seguida demonstraram na prática, os conhecimentos adquiridos. “Há uma necessidade de mostrar tudo o que ocorre no dia das eleições, procedimentos… Enfim, para eles estarem seguros dos andamentos dos trabalhos, no primeiro, e em um eventual segundo turno”, concluiu.

 

A 10ª. Zona Eleitoral, na zona norte de Macapá, com 404 seções eleitorais, divididas em 43 escolas, também abrange os municípios de Cutias e Itaubal. O treinamento com os mesários nesses municípios, e nas regiões ribeirinhas e rurais encerrou na semana passada.

Centro
Na sede do TRE-AP, no centro de Macapá, uma equipe de multiplicadores continua com o treinamento de outros mesários que vão trabalhar em várias seções na capital.
O treinamento aconteceu no auditório da Escola Judiciária Eleitoral e no segundo hall do prédio da Justiça Eleitoral.


Deixe seu comentário


Publicidade