TRE-AP forma comissão para atuar em apoio à população socialmente vulnerável
Primeira atuação efetiva da comissão, presidida pelo juiz Galliano Cei, ocorrerá quinta-feira, 5, na sede do Cartório Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, bairro Infraero, das 8h às 17h, onde acontecerá o 3º Mutirão do PopRuaJud, sigla de iniciativa do CNJ sobre moradores de rua

Douglas Lima
Editor
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) criou a Comissão Local de Política de Atenção à Pessoa em Situação de Rua como forma de se alinhar à Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), porém ampliando o raio de atuação.
Em fala na manhã desta terça-feira, 3, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o presidente da comissão, juiz eleitoral Galliano Cei, informou que o TRE, com a medida, busca alinhar-se à política do CNJ sobre moradores de rua, porém de forma ampliada.
“Buscamos atender não apenas os moradores de rua, mas toda a população mais vulneralizada”, pontuou o juiz, destacando que as ações da Comissão Local de Política de Atenção à Pessoa em Situação de Rua atuará com planejamento, acompanhamento e fortalecimento na ajuda aos mais socialmente desfavorecidos.
A primeira atuação efetiva da comissão presidida por Galliano Cei ocorrerá quinta-feira, 5, na sede do Cartório Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, bairro Infraero, das 8h às 17h, onde acontecerá o 3º Mutirão do PopRuaJud, a sigla da iniciativa do CNJ. O TRE ofertará, na ocasião, alistamento eleitoral, regularização do título, emissão de segunda via e orientações sobre direitos políticos, com atendimento humanizado.
Coordenado pelo juiz de direito Marconi Pimenta, o PopRuaJud oferecerá, no Mutirão, além da participação do TRE-AP, serviços gratuitos de documentação, benefícios sociais, saúde, emprego, justiça, corte de cabelo e banho com ajuda de mais de 25 parceiros.
Deixe seu comentário
Publicidade



