TRE-AP incentiva eleitores a baixar o e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral
Com o aplicativo o eleitor pode saber o local de votação, e dispensa o documento de identificação

Visando a praticidade, comodidade e segurança a Justiça Eleitoral (TRE-AP) disponibiliza para o eleitor o aplicativo “eTítulo” – que pode ser baixada gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
O e-Título serve como documento de identificação do eleitor, caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital é baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.
Além disso, o aplicativo disponibiliza também da quitação eleitoral e certidão criminal eleitoral. Outro ponto positivo para o aplicativo é a disponibilização de informações de local de votação e rota de localização.
A secretária de Tecnologia da Informação, Elinete Nunes Freitas, alerta aos eleitores que não será permitido levar o celular para a cabine de votação. “O fato de ter essa nova forma de apresentação de identificação não significa que o eleitor poderá levar o celular para dentro da cabine de votação. Já que todos sabem que isso não é permitido por lei. O aparelho será devolvido junto com o comprovante de votação”, destacou.
No Amapá, apenas 1.417 eleitores não realizaram o cadastro biométrico, o que significa que o estado é um dos primeiros colocados no país, quando se trata de eleitorado biometrizado.
Deixe seu comentário
Publicidade
