Política

TRE-AP multa candidato a deputado federal pelo PT em R$ 5 mil

ELEIÇÕES 20014



O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) multou o candidato a deputado federal nas eleições 2014, Marcos Roberto Marques da Silva, no valor de R$ 5 mil, por prática de propaganda eleitoral irregular no último pleito. Ele foi candidato ao cargo eletivo pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com o número 1340. A decisão, por maioria, acompanhou o voto do relator do caso, Desembargador Agostino Silvério Junior.

A penalidade é fruto de uma representação do Ministério Público Eleitoral, Nº 1981-86.2014.6.03.0000. Conforme a ação, o candidato pagou uma propaganda eleitoral via internet, na rede social Facebook, o que configurou desequilíbrio na igualdade entre os concorrentes nas Eleições 2014.

Foram vencidos os juízes Elayne Cantuária, Vicente Gomes e Marconi Pimenta, que votaram pela improcedência da representação. O relator foi acompanhado pelos juízes Livia Peres e Fábio Garcia. Votou pelo desempate a juíza Sueli Pini.

Participaram da sessão os juízes Sueli Pini (Presidente) Agostino Silvério Junior (Vice-Presidente/Corregedor), Elayne Cantuária, Lívia Peres, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini.


Deixe seu comentário


Publicidade