Política

TRE-AP realiza a IX Semana da Saúde

Prevenção



O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) abriu nessa terça-feira, 7, no Plenário da instituição, a IX Semana da Saúde do TRE. A ação que será realizada até a próxima sexta-feira, é coordenada pela Seção de Serviços de Assistência Médica, Odontológica e Social (Samo/TRE) e objetiva despertar o interesse do serventuário do Tribunal nos cuidados com a própria saúde, que deve ser de forma contínua.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo presidente da Instituição, Desembargador Carlos Tork, e contou com a presença do diretor geral do órgão, Veridiano Colares, e de servidores da Justiça Eleitoral. Para o presidente do TRE, a atividade é fundamental para a qualidade de vida dos serventuários da Justiça Eleitoral.

“Apoiamos a continuidade deste programa que orienta os nossos servidores sobre como cuidar da saúde. As informações e exames periódicos serão úteis para todos na vida profissional e particular. Essa ação é fundamental para a qualidade de vida dos serventuários da Justiça Eleitoral”, enfatizou o Presidente.

De acordo com o coordenador da Samo, Marcílio Lira, durante a realização da Semana da Saúde serão ministradas oficinas, debates e orientações sobre prevenção e cuidados, aos servidores do Tribunal Eleitoral do Amapá.

“Na nona edição da Semana da Saúde, vamos promover a reflexão dos serventuários da Justiça Eleitoral sobre o cuidado com a saúde. É melhor prevenir do que remediar, pois além dos problemas físicos, um tratamento médico também possui alto custo financeiro. Por isso estamos orientando os servidores da Instituição em como cuidar da saúde para evitar problemas futuros”, destacou Marcílio Lira.

Na ocasião, foi lançado o Edital de Convocação para Exames Médicos do TRE e, também, foi ministrada a palestra “O que é avaliação nutricional e seus benefícios”, pela especialista no assunto, Dayse Cyrus.


Deixe seu comentário


Publicidade