Política

TRE-AP realiza sessão plenária itinerante

Em Santana



 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) decidiu, por unanimidade, que a instituição realizará, às 17h, no dia 13 de maio, sessão plenária itinerante no Cartório Eleitoral da 6ª Zona, localizada na Vila Amazonas, em Santana.

O objetivo da ação será aproximar a Justiça Eleitoral da população da cidade, segundo maior colégio eleitoral do Estado e possibilitará aos cidadãos santanenses uma noção de como a Corte julga os recursos. Na ocasião, serão apreciados processos daquele município.

De acordo com o diretor geral do TRE, Veridiano Colares, a Sessão Itinerante será aberta à população. Com a ação, acadêmicos, professores e público em geral terão uma visão objetiva da formação constitucional do TRE e como os processos são julgados pela Justiça Eleitoral.

A medida é coordenada pela Secretaria Judiciária (Sejud/TRE) e atende o indicativo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que os Tribunais se aproximem do seu jurisdicionado.

Além da aproximação entre o TRE e a sociedade, a Sessão Itinerante também será um chamamento para o Curso “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos”, que será realizado em Santana nos dias 14 e 15 de maio, para alvo pretensos candidatos a cargos eletivos nas Eleições de 2016 e membros de agremiações políticas.

Participaram da sessão os juízes Carlos Tork (presidente) Stella Ramos (vice presidente/corregedora), Lívia Peres, Marconi Pimenta, Décio Rufino, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o procurador regional eleitoral, Ricardo Negrini.


Deixe seu comentário


Publicidade