Política

TRE disponibiliza internet sem fio aos servidores da justiça eleitoral

Melhoria na comunicação e aparelhamento


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ TRE-AP), implantou, em seu edifício sede, o sistema de internet sem fio (wi-fi) denominado de RWTA, disponibilizando conexão com a rede mundial de computadores nos smartphones, tabletes ou qualquer equipamento móvel pessoal dos servidores da justiça eleitoral, facilitando a comunicação aos serventuários.

Como explica a titular da STI, Elinete Freitas, o projeto iniciou na gestão passada e teve suporte na atual administração do TRE. Ela ressaltou que nestes tempos de inovação tecnológica, a adoção de novos meios de comunicação são essenciais em qualquer instituição pública de grande porte, como o TRE.

De acordo com o coordenador de infraestrutura da STI, Jimmy Macedo, a rede sem fio RWTA é totalmente independente da rede corporativa (utilizadas nos micros), evitando-se assim que eventuais ameaças afetem os serviços e sistemas, impendido qualquer risco aos dados da Justiça Eleitoral.

“A liberação de acesso aos servidores será realizado através de chamado via sistema de chamados disponibilizado na página da intranet, onde a liberação do serviço está condicionada ao aceite do Termo de Responsabilidade para uso da rede sem fio. Lembrando que como todo acesso à rede deste Regional, a rede sem fio também é monitorada e segue as boas práticas da Política de Segurança, inclusive necessita de usuário e senha para acesso”, explicou Jimmy Macedo.

O Diretor Geral do TRE, Veridiano Colares, que acompanhou o processo e ajudou no trâmite de aquisição do equipamento necessário para a conexão interna, ressaltou a importância do sistema: “Nosso objetivo é usar a internet para melhorar a administração e a comunicação interna na sede da Justiça Eleitoral, pois o wi-fi possibilitará que nos conectemos em qualquer ponto do prédio. Afinal, a informação não tem hora nem lugar para ser acessada, por isso a internet sem fio dará comodidade aos servidores”.


Deixe seu comentário


Publicidade