Política

TRE do Amapá convida mesários voluntários para as eleições 2018

O cartório eleitoral da 10ª. Zona Eleitoral, na zona norte de Macapá, está realizando a inscrição presencial. Basta o cidadão comparecer no local com um documento de identificação. 


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), está convidando cidadãos interessados em participar do processo eleitoral como mesários voluntários nas eleições 2018, em outubro – no primeiro, e em caso de eventual segundo turno.

O cartório eleitoral da 10ª. Zona Eleitoral, na zona norte de Macapá, está realizando a inscrição presencial. Basta o cidadão comparecer no local com um documento de identificação.

Via internet

O site do TRE amapaense disponibiliza um espaço para a inscrição de mesários voluntários. Basta clicar no ícone correspondente e preencher alguns dados.

Link direto http://www.tre-ap.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/mesario-voluntario-inscricao

Quem pode ser mesário

Todo eleitor, maior de 18 anos, em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

Vantagens

  • Isenção de taxa de inscrição em concurso público estadual;
  • Dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo de salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral (Art. 98, da lei 9.504/97);
  • O exercício das atividades de mesário será considerado como critério de desempate em concurso público (desde que haja previsão no Edital);
  • Quanto aos servidores públicos, o exercício das atividades de mesário será considerado como critério de desempate, em caso de promoção (Lei nº 4.373/65 – Cód. Eleitoral, Art. 379, §§ 1º e 2º);
  • Reconhecimento público de serviços prestados à Justiça Eleitoral (entrega de Certificado);
  • Horas complementares/extracurriculares nas universidades conveniadas por serviços prestados à Justiça Eleitoral – 30 (trinta) horas para o primeiro turno e 24 (vinte e quatro) horas para segundo turno, se houver.

Deixe seu comentário


Publicidade