Política

TRE do Amapá inicia geração de mídias para urnas eletrônicas

Esta etapa é o momento em que os discos de mídia são carregados com as informações que vão constar na urna no dia da eleição (nome, número, foto de candidatos e os eleitores de cada seção).


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), através da Secretaria de Tecnologia da Informação, realiza na segunda-feira (24) e terça-feira (25), 10h, na sala de treinamento da STI, no prédio sede da Justiça Eleitoral, o procedimento de geração das mídias que vão ser usadas nas urnas eletrônicas no dia 7 de outubro, primeiro turno das eleições em todo o país.

 

O procedimento aberto ao público, é conduzido pela Comissão de Geração de Mídias, que tem como presidente o juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, e conta com a presença da imprensa, de representantes do Ministério Público, OAB, e fiscais de partidos e coligações, que devem acompanhar o processo.

 

Esta etapa é o momento em que os discos de mídia são carregados com as informações que vão constar na urna no dia da eleição (nome, número, foto de candidatos e os eleitores de cada seção). Em suma, os dados dos eleitores aptos a votar, e dos candidatos aptos a receber os votos.

 

Dados
Para as eleições 2018, serão preparadas mídias para 1.637 seções eleitorais, entre memórias de resultado de votação, memória de resultado especial, flashes de carga e flashes de votação.
No Amapá, 512.110 eleitores estão aptos a votar, e 1.986 urnas eletrônicas estarão prontas para serem utilizadas no dia da votação.


Deixe seu comentário


Publicidade