Política

Tribunal de Contas do Amapá completa 24 anos de instalação

Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) completa 24 anos de instalação, nesta sexta-feira



 

Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) completa 24 anos de instalação, nesta sexta-feira, 6. Criado pelo então governador Annibal Barcellos (foto, quando assinou o decreto), o órgão tem como atribuição a fiscalização da gestão dos recursos públicos, cuja jurisdição abrange todos os poderes e órgãos da administração pública estadual e municipal, incluindo as autarquias, fundações, empresas públicas e sociedade mista. A instituição é encarregada de exercer o controle externo, mediante fiscalização de recursos públicos.

De acordo com a presidente do TCE/AP, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, a instituição avançou muito nos últimos anos, tendo como reflexo, um Tribunal de Contas mais célere, moderno e próximo dos jurisdicionados e da população amapaense.

“Buscamos o aperfeiçoamento constante, mudando nossa postura de apenas auditar contas, rompendo paradigmas de um controle legalista, para uma postura educativa, planejada, eficiente e ponderada no exercício do Controle Externo”, pontuou a presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade