Política

Tribunal de Contas do Amapá cria Observatório de Contas

O observatório irá confeccionar e catalogar indicadores nos diversos níveis da administração pública, com a finalidade de orientar os gestores na correta aplicação dos recursos administrativos


Paulo Silva
Da Editoria de Política

Foi aprovado nesta sexta-feira (7/4), em sessão extraordinária do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), o “Observatório de Contas”, que irá atuar prioritariamente na pesquisa e no levantamento e criação de indicadores periódicos sobre o processo de gestão e, assim, contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública do estado.

O observatório irá confeccionar e catalogar indicadores nos diversos níveis da administração pública, com a finalidade de orientar os gestores na correta aplicação dos recursos administrativos, financeiros, técnicos e humanos, garantindo dessa forma a eficiência, eficácia, efetividade e equidade das políticas públicas no Amapá.

De acordo com a conselheira substituta relatora Terezinha Botelho, qualquer servidor do Tribunal poderá submeter projeto que atenda aos fins do Observatório à comissão técnica, sendo permitida a participação de colaboradores externos. “Queremos promover o debate, e criar novas técnicas de manejo e controle da coisa pública”, explicou Botelho, informando que serão realizadas palestras, seminários e atividades de pesquisas, através da Escola de Contas.

O Pleno do Tribunal de Contas do Amapá poderá expedir recomendações para o aprimoramento da administração estadual e municipal aproveitando os resultados obtidos pelo Observatório de Contas.


Deixe seu comentário


Publicidade