“Tribunal que se doa para o aperfeiçoamento da máquina pública”, diz presidente da Atricon sobre trabalho do TCE/AP
O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson Silva, participou na quarta-feira, 22, da posse da nova cúpula diretiva do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), eleita por unanimidade em março do ano passado

A sessão solene, que ocorreu na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP), em Macapá, marcou o início da gestão do conselheiro Reginaldo Parnow Ennes como presidente para o biênio 2025-2026.
Junto com ele, também foram empossados o conselheiro Regildo Wanderley Salomão, como 1º vice-presidente, e a conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, como 2ª vice-presidente.
“Falar da Corte amapaense é falar dos relevantes serviços prestados ao Brasil, porque é um Tribunal que se doa para o aperfeiçoamento da máquina pública, que pega na mão do gestor e auxilia no uso correto dos recursos, no cumprimento do plano de governo para o fortalecimento das políticas públicas efetivas para ofertar ao povo uma vida digna. E o presidente Reginaldo dará sequencia a esse belo trabalho do TCE/AP com a Atricon ajudando no que for preciso”, garantiu Edilson Silva.
A missão constitucional das Cortes de Contas, com foco na boa e regular aplicação do recurso público por parte dos gestores é o caminho de atualização e crescimento do Tribunal, melhorando e ampliando seu impacto na sociedade.
“Os tribunais de contas têm se unido Brasil afora, com todas as entidades, para que juntos possamos transformar a vida dos brasileiros, com mais qualidade, portanto, é de fundamental importância o fortalecimento do sistema de controle externo, é fundamental que a sociedade entenda a relevância de uma corte de contas no auxílio aos gestores. E o Tribunal é um instrumento de garantia da satisfação do cidadão”, concluiu o presidente da Atricon.
O novo presidente do TCE/AP, que é o primeiro procurador do Ministério Público de Contas a ascender à vaga, pontuou durante a posse que vai continuar incentivando a participação cidadã para que as pessoas compreendam e auxiliem o trabalho da Corte. Ennes garantiu ainda o diálogo entre as instituições, a modernização tecnológica e o foco nos servidores.
A nova Mesa Diretora do TCE/AP tomou posse com efetiva participação de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário amapaense, além de representantes das Cortes de Contas de todo o país e das principais entidades de classe.
Deixe seu comentário
Publicidade

