Política

Última chamada

No dia da eleição, 30 de outubro, somente é permitida a manifestação individual e silenciosa pelo uso de bandeiras, broches e adesivos.


Os candidatos a prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede) e Gilvam Borges (PMDB) têm até esta sexta-feira (28) para veicular suas propagandas eleitorais gratuitas no rádio e televisão, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). O prazo é o mesmo para divulgação paga na imprensa e a realização de debates, que não podem estender-se além da meia-noite.

Os dois candidatos ficarão frente à frente pela última vez no debate promovido pela Rede Globo de Televisão nesta sexta-feira à noite. Ainda de acordo com o TRE-AP, nessa segunda fase do pleito cada um dos candidatos que concorre ao cargo de prefeito de Macapá, teve direito a dois blocos diários de 10 minutos no rádio e na televisão. A propaganda para o segundo turno iniciou no dia 10 de outubro, e foi vinculada inclusive aos domingos.

As propagandas em alto-falante, carro de som e as caminhadas têm prazo até sábado (29), véspera da eleição, para encerrar.

No dia da eleição, 30 de outubro, somente é permitida a manifestação individual e silenciosa pelo uso de bandeiras, broches e adesivos. A boca de urna e a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado ou instrumentos de campanha são proibidas, assim como outras formas de propaganda eleitoral.


Deixe seu comentário


Publicidade