Política

Universidade do Senado anuncia oficinas tecnológicas no Amapá

Interlegis disponibilizará ferramentas para modernizar o Poder Legislativo


A Universidade do Senado (Interlegis) vai realizar a partir de outubro um encontro e oficinas tecnológicas no estado do Amapá. O termo de compromisso foi firmado pelo diretor-executivo do ILB/Interlegis, Helder Rebouças, o coordenador da bancada federal, Marcos Reátegui (PSC-AP), e Roseli Matos (DEM), 1ª vice presidente da Assembleia Legislativa (AL).

De acordo com Roseli Matos, a realização das ações será um importante passo para o processo de modernização das 16 casas legislativas do estado, que não têm importantes ferramentas de auxílio ao processo legislativo e de transparência.

Ao apresentar os produtos e serviços da Universidade do Senado, o coordenador de Planejamento e Fomento, Otto Nascimento explicou que o Interlegis tem muitas expectativas quanto a realizar oficinas no Norte do país. O estado do Amapá enfrenta grandes dificuldades de acesso à internet. Graças ao datacenter do Interlegis, no entanto, é possível que os sites dessas casas sejam hospedados virtualmente nos servidores do Interlegis, em Brasília, resolvendo um obstáculo para a sua criação e manutenção. “Prevemos que Amapá será uma grande vitrine para o Interlegis”, destacou.

O papel do vereador
Helder Rebouças acrescentou que quanto mais bem informada, estruturada e capacitada está uma câmara melhor é a imagem que ela reflete junto ao cidadão: “Esta é uma importante pauta do Interlegis, ajudar o vereador a fazer com a sociedade perceba que ele é um importante ator na formulação de políticas públicas”.


Deixe seu comentário


Publicidade